terça-feira, 9 de outubro de 2012

cuidado com os cabelos tingido

Cabeloss curtos e tingidos

Nós mulheres adoramos sentir e ver  nossos cabelos saudáveis e bonitos  porém com as grandes novidades em cosméticos que nem sempre faz bem aos fios ficamos com o cabelo ressecado necessitando de cuidados diários, a moda é outro fator que trás riscos a saúde dos fios trazendo novas tendências de cores mudando assim a tonalidade do cabelo.
Além das nuances loiro, castanhos e preto a tonalidade vermelha também é muito apreciada por nós mulheres, mesmo se tratando de uma cor artificial o tom vermelho realça os fios sendo uma tonalidade muito usada no verão,  segundo experts que acompanha a tendências para os fios em 2012 a os cabelos vermelhos estará em alta.Dicas
Como se trata de fios tingidos possuindo químicas a hidratação é fundamental semanalmente, procure lavar o cabelo somente quando necessário, evite o uso de secadores e chapinhas que tende desbotar com facilidade os fios tingidos por causa da alta temperatura.
Caso use secador e chapinha com frequência não esqueça de usar um protetor térmico nos fios que tenha filtro solar, protegendo assim a cor do cabelo. Além dos tonalizantes que é uma alternativa para devolver a cor aos fios, a técnica do papel crepom ainda é usada por imprevistos de última hora.vm-495-cabelos-lisos-coloridos

Fotos de cortes de cabelo feminino

Se você pretende mudar o seu visual, o primeiro passo para esta nova fase pode ser uma mudança no estilo do seu cabelo. Nesta galeria de fotos de cortes de cabelo feminino você encontra mais de 200 modelos de cortes e penteados bonitos de todos os tamanhos que podem lhe servir de inspiração e ajudar você a encontrar uma coloração e um corte ideal para seu formato de rosto e seu jeito de ser.
Alguns cabeleireiros não recomendam escolher um determinado corte de cabelo somente porque alguma celebridade usa, você deve escolher uma cor ou corte que combina com a sua personalidade. Uma decisão impulsiva, poderá fazer com que você se sinta desconfortável com a nova aparência.
Nesta galeria tem estilos de cortes curtos, longos, médios, repicado, loiros, ruivos, vermelhos, castanhos, pretos, cortes modernos, cortes para rosto redondo, chanel, com franja e muito mais. Se você não tiver tempo de ver todas as fotos agora, adicione esta página nos favoritos e retorne mais tarde. No final da página existe um formulário para comentários onde você pode expressar a sua opinião acerca dos modelos de cortes de cabelo feminino mostrados nesta galeria.
 cortes de cabelos femininocortes de cabelo feminino curtos 001




corte de cabelo feminino curto



COMO CUIDAR DOS CABELOS CRESPOS

Limpeza: Use xampu e condicionador com queratina na fórmula – o ingrediente melhora o aspecto dos fios. Também vale lavar bem o couro cabeludo para tirar os resíduos e aplicar condicionador próximo a raiz. Por fim, massageie os cabelos durante tr6es minutos e enxágue bem.

Finalização: É legal secar com difusor, mas aplique um leave-in com proteção térmica antes. Outra dica: Misture ao leave-in um reparador de pontas – esse mix dará maciez aos cabelos. Ao finalizar , passe musse para dar definição. Se quiser usar o secador. Se não quiser usar o secador, absorva a água com uma toalha e não abuse dos produtos. Espere o cabelo perder a umidade – sair com ele molhado atrairá particulas de poluição
.Kit ideal:

Xampu e condicionador com queratina na fórmula

Leave-in com protetor térmico


Reparador de pontas


Mousse


Máscara para hidratação


 


COMO CUIDAR DOS CABELOS ALISADOS


Limpeza: Escolha um xampu sem sal, já que o mineral corta o efeito da progressiva. Já o condicionador ideal é aquele para cabelos com química. Boas opções ainda são produtos que tenham abacate na fórmula, pois hidratam bem. Além disso, toda semana use máscara com aminoácidos pra repor as propriedades perdidas.

Finalização: Começe a finalização com um crème para pentear com antifrizz e proteção térmica – ótimo, aliás, pra quem usa o secador. Quando o cabelo já estiver seco, ligue o secador no ar frio e posicione-o de cima para baixo para reduzir o frizz. Depois disso, coloque uma gota de reparador de pontas nas mãos e aplique nos fios secos. Evite fazer escova todos os dias.


Kit Ideal:


Xampu sem sal


Condicionador para cabelos quimicamente tratados ( dê preferencia aos com abacate na fórmula)


Creme para pentear com anti-frizz e proteção térmica


Reparador de pontas


Máscara para hidratação com aminoácidos



 
COMO CUIDAR DOS CABELOS TINGIDOS


Limpeza: Cabelos com química por coloração exigem ainda mais o cuidado de produtos específicos. Assim, compre xampu e condicionador indicados para cabelos coloridos. A hidratação, neste caso,é mais do que fundamental.

Se os fios forem só coloridos, prefira máscara com manteiga de karité. Caso também tenha progressiva, aposte numa com óleo de abacate e aminoácidos.



Finalização: Caso os fios estejam danificados, diminua o uso do secador. E, ao utiliza-lo, aplique um leave-in termoativado para proteger. Se seus fios forem finos, passe mousse para criar um pouco de volume.

Kit ideal:

Xampu e condicionador específico para cabelos coloridos

Leave-in antifrizz e termoativado

Máscara com manteiga de karité , óleo de abacate e aminoácidos

Reparador de pontas

Mousse para volume



 
É difícil existir uma mulher que mantenha a cor natural dos cabelos durante toda a sua vida. Fazer qualquer tipo de procedimento químico é uma atitude cada vez mais normal e hoje em dia também foram incluídos nesse quesito os cabelos que passaram por alisamento, relaxamento e outros processos estéticos como esses. Ou seja, é extremamente difícil haver uma mulher que nunca tenha feito nenhuma alteração no seu cabelo. E são justamente estes procedimentos que deixam o cabelo mais suscetível ao enfraquecimento, ressecamento, pontas duplas e outros problemas que aparecem nos fios.
Então, para manter o cabelo sempre saudável, é preciso tomar algumas atitudes e ter mais cuidados. O resultado é fios mais saudáveis, bonitos, brilhantes e sedosos.
A primeira questão que uma mulher precisa saber é quais procedimentos encaixam-se no quesito “quimicamente tratado”. Neste caso, pode ser uma mudança de cor (total ou parcial), alisamento, relaxamento, escova progressiva e qualquer outro processo que utilize um produto que altere a constituição das camadas que compõem o fio. O problema de todos estes procedimentos é que eles precisam ser retocados com certa frequência e isso vai causando mais danos aos cabelos.
Aos poucos, o resultado é que o cabelo fica feio e com o aspecto “espigado”. Então, é necessário ter um tanto de paciência para conseguir reverter o efeito danoso e voltar a ter fios saudáveis como antigamente. Neste processo, a mulher precisa entender que prazos devem ser respeitados e que utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo não é uma medida dispensável. Pelo contrário, é extremamente necessária.
Por isso, a melhor coisa a se fazer é seguir as orientações do cabeleireiro. Cada tratamento químico tem um período que deve ser respeitado antes de o procedimento ser feito de novo. Este período levará em consideração o tratamento químico feito, a tolerância da cliente e também o tipo de cabelo. No caso da tintura, ainda é preciso pensar nos fios brancos, caso eles estejam presentes. Em relação ao crescimento natural dos fios, o ideal é que o intervalo entre a pintura dos cabelos seja de 30 a 40 dias. Já quem tem reflexos ou mechas pode esperar de dois a três meses. Luzes podem ficar até seis meses sem retoque, enquanto que o tonalizante deve ser reaplicado a cada mês. Por sua vez, o alisamento tem duração de três a cinco meses.
Em casa, ter alguns cuidados faz toda a diferença. O primeiro deles é utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Utilize condicionador, xampu, máscara capilar e leave-in apropriados. Caso o seu cabelo possua mais de um tratamento químico misturado, alterne os produtos, sempre dando preferência àqueles que fazem os reparos do procedimento mais forte. Outra questão é relativa à maneira de se lavar os cabelos. O melhor é não juntar os fios no topo da cabeça, mas sim espalhar o xampu no couro cabeludo e, depois, passar o resto do produto no comprimento dos fios, esfregando-os suavemente uns contra os outros.
Muitas mulheres cometem erros bastante comuns, mas que podem arruinar um cabelo. Um deles é fazer vários procedimentos químicos acreditando que somente uma hidratação pode trazer a saúde dos fios de volta. Os tratamentos químicos costumam ser bastante fortes e, neste caso, não vale a pena arriscar a saúde dos cabelos. Portanto, tenha o conselho de um profissional e faça somente aquilo que pode ser feito, sem o risco de prejudicar os cabelos.
Outro problema está relacionado ao uso de xampus antirresíduos. Eles devem ser utilizados, mas com moderação, porque senão podem causar o efeito contrário, ou seja, prejudicar a saúde dos cabelos.
Nenhum comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário